Criatura da Georgia – Um café feito sob medida!

Quem disse que é especial?
março 10, 2018
Fergap Roasting Control System
abril 2, 2018

por Marco Cravo *

Nesta semana presenteamos a Georgia com uma saca de café “personalizada”. Que não apenas a homenageia pelo “Dia das Mulheres”, mas também é um reconhecimento pelos 10 anos de parceria e amizade entre a Fazenda Pilar e o Lucca Cafés Especiais. Portanto este presente, no fundo, também acaba sendo para o Luiz Otávio e a família, e o Lucca.

Naquela época começamos a descobrir e entender o que seriam “cafés especiais”, apesar de já produzirmos café há aproximadamente 100 anos. Eu mesmo estava no meu primeiro ano de trabalho junto a Fazenda, sem nunca ter tido nenhum envolvimento na área, inclusive somente tomava café com leite...

E sobre a história do presente, a influência deste relacionamento, nos ajudou a chegar neste nanolote de uma única saca, que marca um avanço em vários sentidos, como por exemplo; forma de processamento e qualidade, além de ser a primeira catação do nosso primeiro talhão da variedade Obatã.

Esta forma de processamento desenvolvida nesta safra 17-18, produziu as “Criaturas Pilar”, e a Georgia nos ajudou muito, pois provou inúmeras amostras e foi nos guiando.

Então dedicamos a ela esta saca como sendo a “Criatura da Georgia”.

* Marco Cravo, produtor de cafés especiais do Norte Pioneiro do Paraná, da Fazenda Pilar

Marco Cravo, produtor de cafés especiais do Norte Pioneiro do Paraná, da Fazenda Pilar, entrega o primeiro microlote de Obatã feito por um processo exclusivo desenvolvido na Fazenda para o Lucca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *